5 formas de usar o marketing digital a seu favor

Ilhasoft

Muitos empreendedores já perceberam o poder do mercado de aplicativos e vêm investindo pesado em oferecer as mais diferentes soluções para seus públicos nos dispositivos móveis.

Entretanto, muitas pessoas e empresas do setor ainda ignoram o poder que uma boa estratégia de marketing digital pode ter para alavancar as vendas e conquistar a clientela.

Por isso, separamos algumas formas de usar o mundo digital a favor dos seus apps:

1. Alcance além da sua praça

Por mais que o ditado “pense globalmente, aja localmente” (”think global, act local”) seja pertinente em muitos casos, no marketing digital a questão não é bem essa. Na verdade, o que se vê é a oportunidade de empreendedores ampliarem sua abrangência, ou seja, alcançarem além da sua praça (em termos de marketing tradicional).

Mesmo levando em consideração aspectos práticos, como o idioma, é muito mais fácil e prático conseguir levar suas soluções para diferentes mercados usando a internet. Dá trabalho, mas a ampliação do mercado e da quantidade de prospects compensa, com certeza.

2. Aproveite para interagir

Outro benefício do mundo digital é a facilidade para encontrar, entrar em contato e manter a relação com o público, personas e clientela. Em muitas redes sociais, é possível entrar em contato direto com as pessoas e deixar que elas falem com você sem intermediários. Essa transparência nas relações pode ajudar você a entender quais as dúvidas e problemas que eles têm ou enfrentam e oferecer oportunidades de ouro para melhorar seu aplicativo ou, ainda, pensar em outros e ampliar a oferta.

3. Foco no alvo

Em alguns momentos, é preciso colocar em prática ações para atrair e conquistar um determinado público. Por exemplo: se você vai lançar um aplicativo, precisa atrair possíveis clientes, um segmento às vezes bem específico.

Com o marketing digital, isso é possível e, muitas vezes, mais simples do que se imagina. Muitos serviços oferecem plataformas amigáveis que ajudam a segmentar os anúncios, seja por palavra-chave, idioma, interesses, faixa etária ou localização geográfica. Assim, fica mais fácil atingir o alvo e obter o máximo de retorno dos seus investimentos.

4. Destaque-se da concorrência

Por mais que a internet seja popular, muitas empresas ainda não investem no marketing digital de forma satisfatória. Para o seu negócio, isso pode ser uma ótima notícia! Com um planejamento forte e estratégias adequadas, é possível conquistar clientes que, pelos meios tradicionais, acabariam comprando dos seus concorrentes.

5. Teste, avalie e corrija em tempo real

Uma das maiores vantagens do marketing digital é a oportunidade que ele oferece de consertar os erros, muitas vezes já durante a jornada. Isso significa que você não precisa investir 100% em teste e, só na próxima ação, fazer os ajustes e melhorias. Muitas plataformas permitem que você veja, em tempo real, como está se saindo e, ainda, oferecem a oportunidade de mudar o que é necessário.

Portanto, que tal aproveitar o marketing digital para fazer seu empreendimento crescer ainda mais? Pesquise e descubra como usar a internet para aumentar a popularidade e as vendas dos seus aplicativos!

Ficou ainda com alguma dúvida ou quer dividir conosco suas experiências? Não deixe de usar a área de comentários!