6 empresas que mudaram o mundo e o comportamento das pessoas

Ilhasoft

Quando a internet começou a se popularizar, no início dos anos 2000, o mundo digital ganhou destaque. Anos mais tarde, com os computadores inseridos na realidade da população, foi a vez dos celulares avançarem.

Hoje, os aplicativos para smartphones  que tornaram-se uma das maiores fontes de renda e sucesso para desenvolvedores — permitem novas ações, facilitando as tarefas do cotidiano, de modo que separamos 6 das empresas que mudaram o mundo e fizeram mudanças significativas no comportamento das pessoas: desde a forma de comunicação, até a forma de interação e consumo. Confira:

1. WhatsApp

O WhatsApp revolucionou a forma de comunicação, causando calafrios nas gigantes da telefonia. Em 2014, o Facebook pagou US$ 16 bilhões pelo aplicativo. Com ele, o usuário pode enviar vídeos, imagens, mensagens de texto ou áudio. Recentemente, foi acrescentado o serviço de sistema de videochamada.

O aplicativo já é referência no compartilhamento de notícias e também serve como comunicação entre empresas e clientes, facilitando e agilizando para ambos.

2. Uber

O Uber chegou ao Brasil há pouco tempo, mas a empresa existe desde 2009, com o aplicativo sendo lançado no ano seguinte. Faz parte da categoria de carona paga, onde os usuários solicitam o serviço através de smartphones. Em 2015, a empresa estava avaliada em mais de 51 bilhões de dólares.

O sistema oferece transporte de qualidade, com preço justo e reduzindo o tempo de espera. Ele conta com a tecnologia de localização, de modo que o passageiro pode verificar o percurso. O pagamento também é facilitado, sendo realizado automaticamente por cartão de crédito  ou por dinheiro, dando mais opções aos clientes.

3. Spotify

O Spotify é o aplicativo responsável por revolucionar o modo de ouvir músicas. Conta com as opções livre ou paga  a segunda opção, com 20 milhões de usuários. É considerado o maior acervo de músicas do mundo.

O sistema possui, aproximadamente, 75 milhões de usuários ativos, sendo avaliado em US$ 15 bilhões.

4. iFood

O mercado gastronômico também ganhou o reforço de aplicativos, sendo que o iFood é o de maior destaque entre eles. O sistema permite que o usuário verifique cardápios on-line e faça pedidos, sendo que a comida é entregue no endereço indicado. Como o slogan diz: iFood, seu novo jeito de pedir comida.

5. Netflix

O sistema é referência na exibição de séries e filmes. Para participar desse meio, é necessário a realização de uma assinatura, com pagamento mensal. O aplicativo tem feito tanto sucesso que vem produzindo filmes e séries exclusivas.

Embora pareça novidade, a empresa existe desde 1997. Atualmente, conta com mais de 90 milhões de assinantes.

6. Tinder

Trata-se de um aplicativo direcionado para relacionamentos. Nele, o seu objetivo é conseguir match (combinações), puxar assunto e partir para um encontro no mundo real. A ferramenta conta com opções de assinatura, nas quais o seu perfil fica em destaque em relação aos outros, aumentando as possibilidades de conquistas. O Tinder é o líder em seu segmento.

criação de aplicativos para smartphones com sistemas operacionais Android, Windows Phone e iOS tem movimentado bilhões de dólares. Mas com tantas opções semelhantes, fundamental ter diferenciais para conquistar o público, que é o caso desses exemplos acima.

Gostou da nossa lista de empresas que mudaram o mundo? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais!