Rescue – Desenvolvimento de Aplicativos

Rescue App

No Brasil mais de 300 mil mortes acontecem todos os anos por infarto do miocárdio. Segundo a OSM (Organização Mundial da Saúde) 50% destas mortes poderiam ser evitadas se o primeiro atendimento fosse realizado da forma correta.

Durante o Hackathon do BRAPPS 2014 nossa equipe desenvolveu o aplicativo Rescue para ajudar as pessoas a realizarem massagem cardíaca, consagrando-se campeão da competição

O Projeto

Hackathon Winner

Sobre o Evento

O BRAPPS é um dos maiores eventos de conteúdo mobile da América Latina, que reúne de uma só vez: Palestras com foco mobile, Startups, Feira de Exposição, Hackathon e ações de empreendedorismo digital. Durante dois dias a tecnologia e o empreendedorismo com conteúdo focado no desenvolvimento de aplicativos.O BRAPPS proporciona a oportunidade do público conhecer tendências, cases e produtos do mundo mobile. Foi durante o Hackathon 2014 que o Rescue nasceu.

Hackathon

A maratona de desenvolvimento, envolveu 80 desenvolvedores com o objetivo de trabalhar no desenvolvimento de aplicativos mobile no prazo de 48 horas, seguindo o tema “CIDADES INTELIGENTES”. A competição aconteceu em um aquário de vidro montado dentro do evento. A equipe da Ilhasoft ganhou a competição em todas as categorias com o projeto Rescue.

Já dizia a poeta Cora Coralina “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”

A Ilhasoft apoia o compartilhamento de conhecimento.

O App Rescue está disponível no GitHub.

Faça o Download