Aprenda a maximizar seu lucro com compras in-app

Ilhasoft

Estamos definitivamente vivendo uma nova realidade. Hoje, o consumidor quer resolver tudo o que pode com os smartphones. Afinal, os aparelhos se massificaram rapidamente e já são a principal forma de acesso à internet no país. Com apenas um deslizar de dedos, quase todos possuem acesso aos apps que tanto facilitam nossas vidas.

É evidente que, nesse cenário, os aplicativos gratuitos são os mais procurados. Afinal, qualquer um pode ter acesso a eles e testá-los, ao contrário dos apps pagos. Sendo assim, alguns empreendedores resolveram repensar suas estratégias e já conseguem lucrar mesmo disponibilizando o app de graça.

O que eles fazem? A solução é oferecer compras in app! No post de hoje, trazemos algumas dicas certeiras para que você também consiga aumentar seus lucros com esse tipo de estratégia. Confira!

Cobre pela remoção de anúncios

A maioria dos apps gratuitos utiliza os anúncios como uma forma de gerar uma remuneração. No entanto, uma boa estratégia que vem sendo utilizada por muitas empresas é a oferta da remoção desses anúncios mediante o pagamento dos usuários. Uma ótima ação para promover as compras in app!

Dessa forma, ambos podem ganhar com isso. A empresa passa a ser remunerada pelo usuário diretamente e ele, por outro lado, não precisa lidar com o inconveniente de abrir anúncios repetidas vezes enquanto utiliza o aplicativo.

Ofereça funções extras

Outra estratégia que pode dar muito certo para promover as compras in app é a oferta de funções extras para o usuário. Em alguns casos, o aplicativo original funciona apenas como um teste. Nesses casos, o usuário possui opções muito limitadas, que funcionam apenas como uma apresentação de tudo o que a ferramenta é capaz de oferecer.

Em outros, o app cumpre o que promete mesmo na função gratuita, mas traz algumas facilidades interessantes para aqueles que resolvem fazer a compra completa. De uma forma ou de outra, a oferta de funções extras certamente pode ser uma excelente alternativa para quem deseja ver a lucratividade com o aplicativo aumentar.

Crie um pacote de assinatura

Para concluir, outra opção bastante recomendada para quem deseja oferecer compras in app são os pacotes de assinatura. Esse tipo de estratégia costuma funcionar muito bem quando falamos de apps que focam na produção de conteúdo de maneira recorrente, sejam filmes, e-books ou notícias, por exemplo.

Que tal oferecer um trial gratuito para que os usuários possam experimentar o app? O período pode variar de acordo com os interesses da empresa: 15 dias, 1 mês, 60 dias… O interessante é dar a oportunidades para que o usuário conheça o tipo de conteúdo que é desenvolvido para escolher se vai ou não “consumir” aquele app.

Viu só? É importante considerar todo tipo de estratégia para gerar o impulso de compras in app. Assim, você pode se comprometer em oferecer um produto melhor e, ao mesmo tempo, garantir uma margem de lucro muito maior com o desenvolvimento do aplicativo.

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