Conheça 5 cases de sucesso de aplicativos da App Store

Ilhasoft

Temos certeza de que você tem um milhão de ideias para um novo aplicativo, mas como saber quais são impossíveis e quais poderiam vir a se tornar um grande sucesso?

É verdade que alguns cases de sucesso de aplicativos foram um tiro no escuro e até as ideias mais buscadas podem não dar muito certo. Mas, na maioria dos casos, as aplicações de ganhos são bem-sucedidas por um motivo.

Nesta publicação, mostraremos 5 cases de sucesso de aplicativos da App Store. Continue a leitura e confira!

1. POU

Você quer alimentar uma rocha mal desenhada todos os dias e torná-la maior? Isso parece uma ótima ideia para um jogo? Não.

Porém, desde que foi lançado, em 2012, a brincadeira deu muito certo. O editor Paul Salameh atualmente faz cerca de US$ 356.000,00 por mês, segundo as estimativas da Apptopia.

Mas a ideia certamente não é nova. Cuidar de animais de estimação imaginários não é de agora: no final dos anos 90, havia o Tamagochi. 

Aparentemente, as pessoas adoram ser responsáveis ​​por animais digitais, e a ideia transportada para os smartphones foi um sucesso.

2. Periscope

A tecnologia necessária para criar um aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo em todo o mundo é surpreendente. Mas foi uma ideia difícil de ser concretizada? Acreditamos que não!

Milhões de vídeos já são compartilhados no YouTube, Instagram, Vine e várias outras plataformas. Portanto, a próxima progressão lógica seria ter transmissões ao vivo. O Periscope foi pioneiro nisso e conseguiu seu espaço.

3. Snapchat

A idéia por trás do Snapchat é simples, mas brilhante. Os usuários pegam fotos ou vídeos, adicionam texto ou efeitos e enviam para uma lista controlada de amigos, que só podem visualizar as fotos por um curto período de tempo predeterminado. Quando estas publicações se vão, somem definitivamente, e a única maneira de responder é enviar outro “snap”.

Há pouca pressão para se parecer bem em fotos e vídeos ou passar o tempo selecionando filtros: a falta de permanência do que é publicado significa que os “snaps” podem ser bobos e pouco atraentes. O time que está por trás da Snapchat acredita que essa liberdade se aproxima de “conversas autênticas” para os usuários do aplicativo, e com mais de 100 milhões de usuários, eles podem estar ligados a algo.

Expressando total confiança em sua própria criação, o fundador da Snapchat, Evan Splegel, recusou uma compra de US $ 3 bilhões no Facebook em novembro de 2013.

4. WhatsApp

O WhatsApp vem com uma incrível história de sucesso. Tendo imigrado para os EUA da Ucrânia no início da década de 1990, o fundador Jan Kourn passou sua adolescência trabalhando com assistência social e alimentos. Depois de sair da Universidade de San Jose, ele trabalhou no Yahoo como engenheiro de operações antes de criar o aplicativo em 2009.

A possibilidade de trocar não só mensagens de texto, como também imagens, vídeos, áudios e, mais recentemente, até documentos, permitiu que o aplicativo fosse bem-sucedido tanto no uso pessoal quanto quanto no uso comercial como meio de marketing digital para muitas marcas.. Em outubro, a Facebook comprou a empresa por US $ 21,8 bilhões, de acordo com o The New York Times. O WhatsApp atualmente tem meio bilhão de usuários, tornando-se o aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

5. Instagram

A ideia por trás do Instagram começou bastante simples. Os usuários carregam fotos instantâneas de suas vidas diárias, recortam-nas para se enquadrarem no quadro distintivo do aplicativo, aprimoram-nas com uma escolha de filtros atraentes e compartilham com os amigos. A interface simples e bem projetada tenta passar a ideia de que qualquer pessoa pode tirar uma fotografia comum e torná-la extraordinária.

O Instagram apresenta seus 75 milhões de usuários diários com muitas oportunidades de se inspirar. Quanto mais seguidores um usuário tem, mais longe o alcance de suas fotos, dando origem ao culto dos “famosos do Instagram”. Para empresas, amigos e celebridades é ideal. Na verdade, funciona tão bem que o Facebook pagou U$1 bilhão para adquirir o aplicativo.

Gostou da nossa lista? Então, deixe seu comentário e compartilhe a sua opinião conosco!