Desenvolvimento de App: sua empresa precisa de um aplicativo?

Ilhasoft

Cada vez mais, consumidores de todas as idades e estilos de vida estão se apegando aos celulares. Portanto, nada mais natural do que ver empresas abraçarem esse dispositivo como uma nova forma de interação com seus consumidores e investirem em desenvolvimento de app. De acordo com uma pesquisa realizada pelo CETIC (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), 23% do uso que o brasileiro faz com seu smartphone é através de aplicativos. Ou seja, milhões de pessoas utilizando aplicativos pode indicar novas oportunidades de negócios.

No entanto, antes de começar a desenvolver um aplicativo para sua empresa, muitas pessoas se perguntam quais seriam as vantagens, em como um aplicativo poderia realmente impulsionar o seu negócio. No artigo de hoje vamos apontar as vantagens da sua empresa adotar o uso de um app mobile. Vamos lá!

App Mobiles adicionam valor à experiência do consumidor

O aplicativo da sua empresa pode oferecer diversas opções que agreguem valor à experiência do consumidor como descontos, jogos e novas formas de pagamento – a criatividade é o limite. Seja lá qual for a maneira que você escolher para se conectar com seu consumidor, certifique-se primeiro de que o app mobile é relevante para seu público.

Utilize aplicativos para conhecer melhor seu público

Coletar informações sobre os seus clientes pode ser complicado e caro. Com um app mobile isso fica extremamente fácil, já que informações sobre os usuários do aplicativo podem ser obtidas logo na instalação do aplicativo. Pesquisas também podem ser feitas posteriormente via app mobile, tornando essa ferramenta em uma excelente forma de realizar pesquisa de mercado e conhecer seu público para atendê-lo melhor.

Melhore seu atendimento

Dependendo de qual for a área de atuação da sua empresa, o aplicativo pode melhorar (e muito!) o atendimento aos seus clientes. Por exemplo, o aplicativo mobile da Starbucks, famosa rede americana de cafeterias, facilitou o atendimento aos seus clientes quando criou a possibilidade de realizar pedidos pelo celular. O resultado foi a diminuição de filas nas lojas da Starbucks e maior eficiência do processo de atendimento. E você, consegue imaginar formas com que a sua empresa pode melhorar o atendimento através de um app mobile?

Conecte com seu público a qualquer momento

Seus consumidores estão sempre com os celulares em mãos, o que facilita para sua empresa se comunicar a todo tempo com eles. Assim, um app mobile pode abrir as portas para ações de marketing extremamente eficientes, que podem ocorrer a qualquer hora do dia. Por outro lado, aplicativos também possibilitam seu público de interagir com sua marca 24 horas por dia.

Como você pode ver, aplicativos apresentam várias vantagens para empresas de diversos segmentos. Analise que tipo de app mobile sua empresa pode oferecer aos consumidores, e como você pode aumentar suas oportunidades de negócios por meio do seu aplicativo.

Você já consegue imaginar de que forma um aplicativo pode auxiliar o seu negócio? Existe um app mobile que está ajudando cada vez mais empresas e se comunicarem com seus clientes. Leia nosso artigo para saber mais: Como utilizar o WhatsApp na sua empresa.