Se você pudesse falar com seu cliente todos os dias, o que você diria a ele?

Já parou para pensar nesta possibilidade? Hoje, com o poder dos smartphones e a versatilidade presente nos aplicativos é possível comunicar com seu cliente todos os dias Dessa forma, o mobile permite estreitar o relacionamento entre uma marca e seus consumidores.

No Brasil, existem 84 milhões de smartphones. Somos considerados o 5º maior mercado mobile do mundo.

Em 2015, 52% das buscas já acontecia via celular. Um usuário de smartphone chega a consultar seu aparelho, em média, 150 vezes por dia, durante alguns momentos roubados ao longo do dia, seja na fila do banco, no transporte, faculdade ou em casa. 14% do tempo que um usuário passa utilizando o smartphone é em navegadores e os outros 86% em aplicativos.

Os números são incontestáveis, estamos no meio de uma grande revolução. O smartphone mudou a forma como nos comunicamos, consumimos produtos e utilizamos serviços. Em menos de dois anos, assistimos o impacto dos aplicativos na forma como pedimos táxi, compramos alimentos, denunciamos abusos infantis e nos relacionamos com as marcas.

Apesar da quebra de paradigmas que estamos vivendo proporcionada pelo Smartphone, apenas 5% do investimento publicitário vai para o mobile. Ainda não está claro para a grande maioria das empresas e marcas todo o potencial que o mobile pode proporcionar.

Por isso, voltamos para o questionamento inicial.

Se você pudesse falar com seu cliente todos os dias, o que você diria a ele?

 Abaixo um ótimo documentário que tenta sintetizar um pouco toda esta revolução.


A Ilhasoft é uma empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis e soluções mobile. Estamos a disposição para ajudar sua empresa a inovar. Entre em contato conosco.