Uso de tablets na empresa: 4 ideias para implementar

Ilhasoft

De olho em melhores resultados, cada vez mais as empresas de pequeno, médio e grande porte têm apostado no uso de tablets pelos seus funcionários.

Até o ano que vem, estima-se que os usuários de tablets superem a marca de 48 milhões no Brasil — o país tem um terço dos consumidores dessa tecnologia na América Latina. E, claro, o mercado corporativo acompanha essa tendência.

Há uma série de vantagens comprovadas com o uso de tablets na empresa. Dentre elas podemos destacar o aumento no volume de vendas, a otimização de processos internos de gestão, a mobilidade dos funcionários e a redução nos custos dos equipamentos.

No texto de hoje vamos explicar melhor essas 4 vantagens do uso de tablets na sua empresa e como elas podem ser adotadas.

1. Aumento nas vendas e na produtividade

Uma vantagem do uso de tablets na empresa é o aumento da produtividade dos funcionários e, consequentemente, das vendas porque as decisões são tomadas de forma mais rápida.

Com a posse de um tablet, se uma demanda chega no fim de semana o gestor pode dar encaminhamento na mesma hora. Caso o sistema fosse o tradicional, o funcionário só teria acesso a essa demanda na segunda-feira, e o cliente poderia até mesmo ter desistido da venda.

Essa versatilidade permite mostrar que a sua empresa está sempre conectada e pronta para ajudar o consumidor no que for preciso para transformar a compra do serviço ou do produto em uma experiência única.

2. Otimização dos processos

O uso de tablets na empresa pode ser um meio de auxiliar o trabalho do gestor. Os sistemas de gestão têm sido cada vez mais usados como ferramenta de suporte à tomada de decisão do gestor.

Isso acontece porque as informações de todos os departamentos da empresa passam a ser integradas por meio de um software e podem ser monitoradas em tempo real.

3. Aposta na mobilidade

Mobilidade é uma das palavras-chave do século XXI. Se, há algumas décadas, as informações de uma empresa eram totalmente centralizadas e as reuniões presenciais eram rotina nas corporações, esse cenário mudou.

A aposta na mobilidade garante que o gestor ou o funcionário esteja sempre conectado, de posse das informações relevantes e, com isso, ampliando a chance de fechar um negócio.

Mas, para isso funcionar, é preciso ter capacitação e um programa mobile bem estruturado. Quanto maior a mobilidade, maior a capacidade de conexão entre diferentes pessoas, empresas e sistemas, independentemente de onde você esteja.

4. Redução nos custos de equipamentos com o uso de tablets na empresa

Essa é uma consequência natural do processo de adoção de tablets na empresa. Algumas companhias, inclusive, estimulam um comportamento que ficou conhecido como Bring Your Own Device (BYOD) que, em português, poderia ser traduzido para “traga o seu próprio equipamento”.

Essa tendência faz com que a companhia invista menos na compra de hardware e possa direcionar esses recursos para outras áreas. Como há menos equipamentos, há mais economia com manutenção.

No entanto, é preciso tomar cuidado e pensar nas políticas de segurança para os tablets. Afinal, há uma infinidade de dados corporativos acessados por meio do dispositivo que será levado para todo lugar.

Se está pensando em adotar o uso de tablets na empresa e trazer a tecnologia mobile para o seu negócio, entre em contato conosco e conheça as melhores formas para você.

mautic is open source marketing automation