Veja como usar o mobile marketing em sua estratégia de negócios

Ilhasoft

O conceito de mobile marketing gira em torno de aproveitar as possibilidades tecnológicas dos dispositivos móveis para ter resultados melhores nas suas campanhas. Por exemplo, pode envolver anúncios que levam em conta a localização do usuário, dado disponível graças ao GPS dos smartphones.

Trabalhar com mobile marketing oferece retornos excelentes às marcas porque permite atingir precisamente o público que deseja e fazer isso de uma maneira muito mais próxima. Conforme a concorrência aumenta e as pessoas se sentem sobrecarregadas de informação, somente uma publicidade direcionada consegue se destacar.

Veja as melhores formas de usar o mobile marketing em sua estratégia de negócios:

SMS marketing

Que tal ter uma maneira de impactar o seu público chamando a atenção dele de modo instantâneo? Essa é a premissa do SMS marketing, uma forma de se comunicar de um jeito bastante próximo dos potenciais clientes e divulgar ofertas valiosas.

Como se trata de um meio bem pessoal, precisa ser usado com cuidado. Não abuse do direito de poder acessar seu público assim, já que excessos acabam danificando esse relacionamento.

Layout responsivo

O seu site somente funciona bem quando aberto em um computador? Então ele precisa ser atualizado o quanto antes. Mais da metade do tráfego de internet vem de aparelhos móveis, como smartphones, portanto não faz sentido alienar tanta audiência assim.

Para otimizar o seu mobile marketing, é necessário contar com um site responsivo. Isso significa que ele deve abrir e funcionar corretamente em qualquer tipo de aparelho. Não restrinja funções nem dificulte o acesso.

Aplicativo móvel

Muitas marcas conseguem obter sucesso desenvolvendo um aplicativo próprio para aproveitar todas as vantagens do mobile marketing.

Para que a sua estratégia dê certo, lembre-se de que esse aplicativo tem que agregar algum valor ao público. Ele tem que trazer funções que as pessoas realmente precisem, não sendo apenas um panfleto publicitário em formato de app.

Geomarketing

A maioria dos smartphones da atualidade sai de fábrica com um GPS que é capaz de apontar em que local do mundo se encontra o aparelho. E é aí que está uma das maiores oportunidades de sucesso do mobile marketing: criar campanhas focadas em localização.

Tanto no Google AdWords como em plataformas de publicidade de redes sociais (como o Facebook Ads), é possível criar anúncios para regiões específicas. Isso é ideal para estabelecimentos como restaurantes ou lojas, que querem atrair quem está passando por perto.

Processos facilitados

Essa dica vale para qualquer aspecto do mobile marketing, já que é determinante para ele funcionar. Seja qual iniciativa for implementada, lembre-se de simplificar seus processos. Evite cadastros longos demais, páginas pesadas de carregar e menus com opções difíceis de acessar.

O seu público usará um aparelho móvel, tendo pouco espaço e tempo para completar a ação que deseja. Se você dificultar esse caminho, é capaz de seu usuário desistir no meio do processo.

Leve em consideração cada uma dessas dicas para aproveitar o melhor que o mobile marketing tem a oferecer para a sua marca. Conforme a tecnologia evolui, novas possibilidades surgem para as marcas impactarem seu público de maneiras cada vez mais inovadoras. Fique de olho nessas tendências para poder implementar as novidades assim que surgirem e se manter à frente da concorrência.

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