Vender 24 horas pelas redes sociais: você sabe por onde começar?

Ilhasoft

A tecnologia mobile e as redes sociais têm alterado drasticamente o modo como clientes e empresas se relacionam. Por meio das social medias, as empresas estão, cada vez mais, marcando presença no cotidiano dos seus consumidores. Isso possibilita maior proximidade com o público.

Esses recursos trabalharam para você 24 horas por dia. Nesse novo cenário, vender pelas redes sociais é uma possibilidade interessante, tanto para as pequenas, quanto para as grandes empresas.

Neste post, abordaremos essas questões, com informações fresquinhas para que você implemente em sua estratégia de marketing nas redes sociais.

Preparado? Então, acompanhe:

Dê seus primeiros passos para vender nas redes sociais

É muito importante ter uma estratégia e um planejamento que norteie sua campanha nas redes — não basta ir postando qualquer coisa.

Para começar, você terá que se inteirar bastante das especificidades de funcionamento de cada rede.

Outro item a ser observado é o perfil do seu público e em qual rede ele se concentra mais. Assim, você analisa qual é o conteúdo mais adequado para seu perfil.

Entenda como as redes sociais influenciam nos seus resultados

As vendas por meio das redes sociais (ou social commerce) são uma evolução natural do e-commerce, no que diz respeito à atuação das empresas na internet.

Tanto o Facebook, quanto o Twitter, têm sido usados de forma sistêmica para fidelizar clientes, convertendo-os em seguidores.

Além disso, o bom uso das redes sociais aumenta significativamente o tráfego no site corporativo — o que reflete no aumento das suas vendas online.

Saiba usar as redes sociais na sua estratégia empresarial

O custo/benefício é uma das principais vantagens do uso das redes sociais na estratégia empresarial. É só comparar os custos com o investimento em uma campanha de publicidade tradicional. Além disso, o impacto das redes tende a ser muito maior.

Sem falar que o uso das mídias sociais agrega valor à imagem da sua empresa, mostrando a atualização da marca com as tendências tecnológicas como chatbot.

Talvez o grande motivo de se utilizar as redes sociais para vendas seja a possibilidade de, ao mesmo tempo, consolidar o público-alvo, mantendo com ele uma relação mais direta, e conquistar novos clientes.

Aprenda as estratégias de vendas para Facebook e Instagram

O Facebook é uma plataforma com diversos recursos e ferramentas exclusivas que a sua empresa precisa conhecer a fundo, para implementar uma estratégia de divulgação no site. Se você não estiver disposto a se afastar um pouco do seu core business para cair de cabeça em pesquisas, existe a opção de contratar um especialista em mídias sociais.

Todavia, um aspecto que você não pode deixar observar, por ser comum a todas as redes sociais, é o apelo visual de sua campanha. Se for utilizar o Instagram, aposte em imagens de alta qualidade e bom gosto. No Facebook, deixe sua page com um visual limpo e organizado.

Você pode investir em campanhas, com posts periódicos que caibam em uma estratégia de vendas. Lembre-se da importância de manter um ritmo nos seus posts. É necessário ter periodicidade e constância, para não passar a impressão de que a sua página está abandonada.

Outra dica importante é medir os seus resultados, verificando os posts com mais acessos e os horários de pico da sua página.

Viu como é possível vender nas redes sociais? Compartilhe nossas dicas com os seus amigos e contribua para o desenvolvimento desse novo segmento!